sábado, 11 de outubro de 2008

São eles que o dizem !



No JN de hoje, Luís Filipe Menezes publica um texto onde põe em contraste o modo como foi tratada uma sondagem no tempo da sua liderança e o modo como foi tratada, pelo referido jornal, uma sondagem publicada ontem.
No fundo, procura demonstrar que os resultados de ontem são piores para o PSD do que os outros, mas foram tratados jornalisticamente de um modo muito mais macio. No decorrer da sua argumentação faz um diagnóstico do actual PSD, cujos termos eloquentes merecem ser sublinhados. Ei-los:



"Em escassos 100 dias, já ficou provado o embuste em que tantos alinharam. O silêncio disfarçado de táctico, que mais não traduz que a ausência de ideias e soluções. Da privatização da Caixa Geral de Depósitos proposta por António Borges, ao referendo à institucionalização dos casamentos homossexuais defendido por Mota Pinto, das declarações de disponibilidade para a liderança - no meio de umas flexões ginasticadas no seu escritório (!) - de Morais Sarmento, às banalidades grandiloquentes de Aguiar Branco, já assistimos a todo o tipo de bizarrias por parte desta direcção do PSD.
Esta direcção do PSD não tem possibilidades de convencer o país, com a agravante de que, em época de grandes incertezas como a que vivemos, o povo nunca troca o certo pelo duvidoso."

Sem comentários: