segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Ainda os resultados das eleições no PS


A lista liderada por Mário Ruivo distribuiu uma nota informativa em que corrigia os dados transmitidos pela comunicação social, quanto aos resultados verificados nas recentes eleições ocorridas na Federação de Coimbra do PS. Assim diz-nos que:

O número total de votantes foi de 3510 (+80) [ultrapassa em 10 votantes, os 50% de 7000]
A Lista liderada por VB teve 2086 (+32) -59,43 %
A Lista liderada por MR teve 1424 (+48) -40,56 %

Informa também que triunfou nos concelhos de Arganil, Mira, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra e Vila Nova de Poiares. Inclui ainda neste conjunto o concelho de Coimbra, mas acrescentando o inciso”incluindo sectoriais”. Como não são indicados números, ficamos sem saber se essa vitória depende dos resultados das secções sectoriais. Se assim for, a informação não é exacta, dado que as secções sectoriais não têm âmbito concelhio, mas sim distrital, pelo que não devem se imputadas a qualquer dos concelhos, individualmente considerado.

Enumera ainda as secções em que saiu vitoriosa, mas uma vez que não indica o os números não podemos avaliar a importância de cada uma dessas vitórias.

Por fim, esclarece que para a eleição de delegados ao XIII congresso distrital essa candidatura não apresentou lista de delegados em 27 secções. Provisoriamente, informa que a Lista A elegeu 275 delegados e a Lista B 418.

2 comentários:

Anónimo disse...

O que O MR quer é confundir, fruto de uma personalidade que não sabe perder e assumir os erros.

Anónimo disse...

O VB, pode não prestar para nada, mas o MR consegue ser pior do que ele. O VB só traiu uma vez. Este é por todos os lados: traiu o VB e o LM.