quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

NEGOCIAÇÃO TRISTE

1
        1. Pensar que a canzoada se acalma, se lhe derem um pequeno pedaço de carne, é pura ilusão. Pelo contrário, vai sempre querer mais e mais. E, quando tivermos que recusar ceder mais, por ser fatal dar-lhe mais seja o que for, vai atacar-nos com a mesma violência com que nos atacaria se nunca se lhe tivesse cedido em nada. Ou ainda com mais, convencida de que quem cede um pouco hoje, talvez possa ir cedendo depois sempre mais e mais.

        2.Encarar a vida politica como uma série de compartimentos estanques, de modo a que se pode negociar dentro de um deles , ser insultado duramente noutro e ver a entidade com se negoceia no primeiro ser infame no ataque a instituições democraticamente legítimas, dentro de um terceiro, é de uma miopia ideológico-política confrangedora.

       3. Ser inerte perante as correntes sociopolíticas de profundidade e hiperativo na reação às frivolidades mediáticas que alimentam a agenda jornalística, é correr o risco de vir a ser uma folha seca levada por uma corrente de acontecimentos que se  ignoram e não se sabe como influenciar.

Sem comentários: