terça-feira, 9 de novembro de 2010

SOMBRAS DO PASSADO


Que não haja ambiguidades! A criminalização da política é um sintoma inequívoco de qualquer regime ditatorial. Não se trata de uma opinião discutível que se possa questionar com bonomia. Trata-se de um sinal de alarme que se tem que denunciar com vigor.


Seja o sindicalista Palma ou o político Passos, é quando o ovo da serpente ainda não foi chocado, que as vozes se têm que erguer.

E, já agora, não esqueçamos também essa cambada de idiotas que anda para aí a cuspir fins de regime como se falasse em rosas, quando afinal apenas se está a acolher à pestilenta sombra do fascismo.

Mastigaram fins da história, quando caiu o muro, democratas de olhos em alvo reconciliados com um futuro que se esqueceu de acontecer. Apelam agora ao "duce" de Santa Comba para que os salve da democracia.

É certo que só os mais estúpidos, e assaz raramente, dizem realmente ao que vêm. Mas na algaraviada economicista, que infesta o espaço mediático de uma sofreguidão neoliberal, é essa sombra política que realmente paira.

Sem comentários: