segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Coimbra - despedida do Inverno









Um adeus do inverno


uma pequena luz de primavera

suave e tímida


ainda o frio vestindo as árvores

de um inverno

que incerto se despede


virão as flores

pétalas de luz


colher-se-ão os dias

as cores passearão pela cidade


hoje o inverno apenas se despede

e as árvores ainda nuas

são esculturas de um vento repetido


Rui Namorado

2 comentários:

Unknown disse...

LISBOA = PORTUGAL

Olá Rui

Aterrei de novo aqui de para quedas – e continuo a gostar do que vejo. Bom blogue, sim senhores, o teu. Interessante, bem arrumado, bem escrito. Se quiseres saber quem eu sou, visita o meu blogue, sff. Tudo o que lá está a meu respeito é a pu…ra verdadíssima.

Sou oriundo de Direito, mas desde sempre jornalista; fui Chefe da Redacção do (para mim, naturalmente) mais importante jornal português, o Diário de Notícias (onde estive 16 anos), cronista em diversos órgãos da Comunicação Social portuguesa e estrangeira, comentador na rádio e na televisão, enfim, um homem dos sete ofícios.

Até adjunto de ministro... Mais precisamente, do falecido Sousa Franco, meu colega desde o primeiro ano do Liceu Camões, até à Faculdade de Direito de Lisboa. E prof. em duas universidades. Para que conste: sou membro do PS, Partido Socialista. Fui una anos chefe da Redacção do Portugal Socialista e director-adjunto, com o Alegre a director.

E desde o ano passado, dizem… que sou escritor. Para além de umas obras anteriores de carácter académico ou jornalístico, publiquei, em Abril do ano passado, «Morte na Picada», livro de contos sobre a guerra colonial em Angola (1966/68) em que, infelizmente participei. Maluqueiras dum «ancião» de 67 primaveras…

Dito isto, e como a publicidade conta e muito…

SEGUIDORE(A)S PRECISAM-SE

Inscreve-te como seguidor(a) do meu blogue – e serás muito feliz. Não pagas nada. Nem taxa de inscrição nem quaisquer quotas. Muito menos IRS ou IMI. Tens a tua (belíssima) foto e o teu blogue ali anunciado. Fazes novo(a)s Amigo(a)s. E passas a receber mensagens de muita gente e de muitos Países. E eu entrarei no Guiness das Listas de Seguidores. É tudo benefício. E… sem truques. Bué da fixe!!!!! Verás que não te arrependes… Eu antecipei-me e já te paguei na mesmíssima moeda, juro pela minha virgindade (1941/09/20).


O meu imeile ou imilio (primorosas criações cá do rapaz):
hantferreira@gmail.com. Manda-me o teu, se quiseres…

Espero por ti na minha lista, pelos teus cumentários, com o, e que o teu gang assim também proceda. E mais: se quiseres (em) colaborar no A Minha Travessa do Ferreira – digam. Importante: não pago nada. Nadinha. Os desgraçados dos euros estão muito caros e… raros. Amen. Ite, missa est…

Abs


PS (aqui é Post Scriptum...) Quando em Dezembro de 1963 casei com a mulher que mantenho... fomos passar a dita lua-de-mel a... Coimbra. Onde tenho toneladas de Amigos. Já está.

Anónimo disse...

Inscritos no PS já somos dois. E eu até sou um dos eleitos pela moção Mudar para Mudar, como podes ver no meu blog.

Já tinha feito o que me sugeres antes de receber o teu comentário: sou, salvo erro, o teu 129º seguidor.

O meu e-mail é
rop37798@mail.telepac.pt