domingo, 14 de setembro de 2008

Margem Esquerda - reunião nacional


Ontem, dia 13 de Setembro, decorreu no Porto, uma reunião nacional do clube político Margem Esquerda. Estiveram presentes membros do clube oriundos dos distritos de Braga, Porto, Coimbra, Lisboa, Setúbal e Beja. Na reunião, prosseguiu o debate sobre o conteúdo de possíveis moções a apresentar ao próximo Congresso Nacional do PS, tendo sido central a discussão em torno de uma Moção de Orientação Política Geral.

Neste campo, o debate incidiu especialmente sobre os pressupostos que devem ser garantidos e as principais normas a que devem obedecer as eleições primárias para escolha dos candidatos a apresentar pelo PS nas eleições autárquicas, legislativas, europeias e presidenciais.

Foi constituída uma comissão de redacção da Moção de Orientação Geral, constituída por cinco dos presentes, tendo-se apontado o início de Novembro como data desejável para uma primeira apreciação, em reunião geral do clube, de um primeiro projecto.

Foram distribuídos, e brevemente apresentados, novos textos preparatórios de moções sectoriais, sobre regionalização e educação.

Sem comentários: