quarta-feira, 20 de julho de 2011

PS COIMBRA - OLIVAIS

A lista que agora apresentamos e que segue abaixo é a única representante na sua secção da candidatura de Francisco Assis a Secretário-geral do Partido Socialista, radicada na moção “A Força das Ideias”.

Reconhecemo-nos no conteúdo dessa moção, revemo-nos na liderança do respectivo candidato e identificamo-nos com o sentido que ele tem imprimido à sua campanha.

Esta lista resulta de uma conjugação de vontades de militantes socialistas apoiantes de Francisco Assis, com quem partilhamos a determinação de contribuirmos para que o PS se renove profundamente. Na verdade, só assim ele atingirá uma robustez política suficiente para poder enfrentar com êxito as tarefas políticas que inevitavelmente o vão esperar num futuro próximo.

Com Assis, estamos cientes da necessidade de se iniciar já um caminho de profunda mudança. Mas seria trágico que apenas se mudasse à superfície, subsistindo em profundidade o que há de mais gravoso nos actuais bloqueios. Com Francisco Assis não correremos o risco de ver apenas corrigidos os pequenos defeitos. A mudança será real.

De facto, as suas propostas são objectivamente incompatíveis com a perpetuação do que há de estagnado no PS. E é nelas que se inscreve inelutavelmente um futuro realmente novo para todo o nosso partido.

Votem Francisco Assis.

Votem lista B!

Efectivos
· Rui Namorado
· Carlos Veiga
· Elisabete Lemos
· Pedro Vieira Alberto
· José Alberto Moura e Sá
· Maria Fernanda Campos

Suplentes
· João Silva
· Victoriano Nazareth
· Emília Gil
· Bárbara Figueiredo
· Mário Campos
· Américo Figueiredo

Cordiais saudações socialistas,
Rui Namorado

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pela apresentação de Lista e por defenderem a profunda renovação do PS.

Não sei qual dos candidatos será melhor.
Para além de promessas/compromissos vagos e de perfis/passados políticos existem os apoiantes ...
e se um congrega o topo da hierarquia passada, ao outro juntam-se os aparelhistas intermédios, antes ferrenhos apoiantes acríticos do anterior líder e sua equipa...

Como não pertenço a nenhum dos ditos grupos, nem sequer voto em Coimbra, as minhas dúvidas mantém-se...

Mas assinalo a importância de todos nos empenharmos em Mudanças profundas no PS (e em pressionar os líderes para que as façam) para voltar a obter o apoio do eleitorado (interno e externo),... farto destas políticas neo-liberais e de práticas duvidosas quanto a transparência, democraticidade, igualdade de acesso, justiça, prossecução do interesse público, ...

Zé T.