quinta-feira, 28 de julho de 2011

CONFIAR NOS DEPUTADOS DO PS !

Uma promessa formalmente cumprida: Seguro vai dar liberdade de voto aos deputados do PS.

Uma acto que dignifica o novo Secretário-geral do PS e uma mensagem dirigida à opinião pública que prestigia objectivamente os deputados do PS.

Nos corredores subtis das notícias que se transformam em boatos, e dos boatos que afinal são informação, foi detectado pelo menos um nome, o de Vitalino Canas, como provável futuro líder parlamentar do PS. Não fiquei entusiasmado, mas admito que outros camaradas tenham deitado foguetes. Se o fizeram, foi, afinal, antes da festa…

De facto, a notícia estava ligeiramente exagerada: só em Setembro será escolhido o novo líder parlamentar do PS.

Já agora uma sugestão ao S-G do PS, para completar a liberdade de voto: deixe o grupo parlamentar escolher livremente quem prefere como respectivo líder.

Ou será que os deputados do PS foram declarados dignos da liberdade de voto, mas não são dignos da liberdade de escolherem quem os deve liderar ?

1 comentário:

ANTÓNIO MANUEL MARTINS MIGUEL disse...

Concordo plenamente ! O líder não deve ser imposto mas escolhido. Depois não se podem queixar. Esta será sem dúvida uma atitude democrática que se impões. Os deputados são maiores e vacinados para escolher a sua liderança e se esta no desempenho da função não se mostrar competente só há que substituí-la.