quinta-feira, 10 de março de 2011

ARREPENDIMENTO PRESIDENCIAL


Se não me faltar a necessária pachorra, talvez até volte a comentar a operação de socorro ao PSD, que generosamente o Presidente da República levou a cabo, no seu discurso de retomada de posse. Mas aqui apenas lhe vou fazer um breve elogio, que uma passagem do seu discurso inequivocamente merece.

O Presidente Cavaco teve a coragem, digo bem, coragem, de fazer uma explícita autocrítica pelo que foi uma das marcas identificadoras do seu longo consulado. Ele acha agora que não se deve fazer qualquer concessão aos favorecimentos partidários. Ou seja, arrependeu-se. E quanto a arrependimentos sinceros, mais vale tarde do que nunca.


Certamente, entre os seus remorsos mais recorrentes, imagino que o mais doloroso tenha sido causado pela célebre nomeação de um industrial de facas para administrador de um hospital, só ultrapassada, em esoterismo, pela nomeação de um esforçado estudante de economia para a administração de outro hospital.

2 comentários:

Anónimo disse...

O moço estudante de economia nao seria o irmao de ilustre banqueiro, ex-governador civil de Coimbra e actualmente de "férias" em Cabo Verde?
E.Dias

Rui Namorado disse...

O tal moço era aluno aqui em Coimbra na FEUC, não tinha nenhum irmão banqueiro mas era reconhecidamente da JSD e publicou um deliciosos esclarecimento público em que procurou demonstrar sem êxito que, não tendo concluído qualquer licenciatura era , no entanto, licenciado.