segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

O PS e a Economia Social



[Gonçalo Pernas, José António Vieira da Silva,Susana Ramos, Rui Namorado e Filipe Almeida]


O Partido Socialista tem vindo a intensificar o seu envolvimento nas dinâmicas que têm impulsionado com força crescente a economia social no nosso país. Dá assim corpo a um dos principais vetores da sua identidade histórica e da sua vocação estratégica. É um envolvimento que naturalmente respeita por completo a autonomia e a independência das entidades da economia social, o que aliás é um traço essencial do modo como o Partido Socialista a encara.
O aspeto mais estruturante dessa intensificação é o processo de criação de um Departamento Nacional de Economia Social, atualmente em fase avançada. No passado sábado, dia 24 de fevereiro, decorreu em Lisboa, na sede nacional do PS, mais um episódio do processo referido.
Em mais um encontro “PS – portas abertas à cidadania”, o tema foi a economia social. A sessão foi aberta por Ana Catarina Mendes e encerrada por José António Vieira da Silva. Intervieram também: Susana Ramos, Filipe Almeida, Gonçalo Pernas e Rui Namorado. Depois, numa sala cheia, generalizou-se o debate.

Sem comentários: