terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Descaradontes, pássaros loucos e comichões

Vi.

Um deputado do PSD num tempo de antena disfarçado de programa de autor, na estação televisiva de que é accionista principal um fundador do PSD, mistura insinuações e factos não provados, indícios e boatos, mistura-os num ataque desembainhado contra o primeiro-ministro e secretário-geral do PS. Imaginando ser verdadeira a fantasia suja que ele próprio, acaba de tecer, troveja contra os malefícios que assim têm sido causados à liberdade de imprensa em Portugal, pelo PS.

Não fico indignado. Fico enjoado. Esta direita perdeu o sentido dos limites. Acalmo-me : o que é ela senão isso mesmo? É essa a sua função, é essa a sua natureza.

E quanto à esquerda que aplaude estes números? Não me indigna, porque me parece, na verdade, ora estrategicamente ingénua, ora tacticamente tonta. Mas se não chega a indignar-me, deixa-me alarmado.
E quanto aos meus camaradas com visibilidade PS que deslizam para tapete, miando qualquer coisa de ambíguo sobre a confusão?


Não chego a enxotá-los. Mas mereciam...

Sem comentários: