sábado, 2 de outubro de 2010

Parcialidade !




As duas imagens acima reproduzidas correspondem a duas primeiras páginas do semanário Expresso. A que está imediatamente acima destas palavras corresponde ao dia 12 do passado mês de Setembro; a primeira corresponde à edição do Expresso saída hoje.

Dentro da edição saída em Setembro passado, noticiam-se os resultados de uma sondagem, em que o PS, ao contrário do que há muito ocorria, é indicado como tendo mais duas décimas do que o PSD nas intenções de voto. A sondagem é marginalmente referida num pequeno texto, sem se mencionarem sequer os resultados.

Dentro da edição saída hoje é divulgada uma sondagem em que o PSD, por 2% , passa para a frente do PS, em intenções de voto. A notícia deste resultado grita na primeira página.

Isto é, se a notícia pode não ser conveniente para o PSD esbate-se o mais possível; se acontecer o contrário procura dar-se-lhe o máximo de relevo possível.

1 comentário:

Horta Pinto disse...

Também fiquei escandalizado com o destaque dado pelo Expresso aos 2% do PPD. É uma coisa verdadeiramente indecente, que chega a parecer um cartaz de propaganda eleitoral.