domingo, 15 de fevereiro de 2009

Adivinha



Qual é o professor mediático e protestativo que, por duas vezes, forneceu informações fantasiosas, acerca do seu próprio currículo, para conseguir ascender a Professor Titular ?

5 comentários:

Anónimo disse...

PROFESSOR sou. Titular não. Protestativo? Sim. Mediático? Não.
Que nesse maldito concurso tive mais de 100 pontos, é verdade. Que outros que se ficaram pelos 50 pontos, acederam à categoria de titular, também é verdade.
Esse foi um concurso de mentira. Indigno de ser colocado em prática por um Governo que se afirma Socialista.
A que título, isto para não questionar neste momento a divisão da carreira em duas categorias, fui obrigado a concorrer numa escola a cujo quadro não pertencia e na qual apenas me encontrava em situação de mobilidade, logo em período de tempo limitado?
Como é que é possível que na "minha" escola os colegas (do meu Departamento) que acederam a professor titular tenham obtido classificação inferior à minha?
Como é que é possível que agora através de um mecanismo rápido, estranhamente bem rápido, o ME tenha procedido a um processo de mobilidade por transferência de professores titulares? Então, esses não eram precisos na "sua" escola porque detinham mais experiência e por conseguinte estariam aptos a desempenhar funções/cargos de coordenação e supervisão?. Se assim era, por que é que um deles agora foi ocupar a vaga que tinha ficado por preencher na "minha" escola, vaga essa que era minha por direito, mas não pela lei injusta dos humanos.
Então, os colegas do meu Departamento tiveram pontuação inferior à minha e agora vou ser coordenado e avaliado por um deles????
Há aqui qualquer (muita) coisa que não bate certo.
Não querendo ocupar muito espaço, apenas direi estarmos em presença da mais incompetente e arrogante equipa que alguma vez assumiu os destinos da Educação em Portugal.
Gente que não dialoga, fazendo passar para a opinião pública a ideia de que são outros que não estão interessados no diálogo.
O problema é que outros com responsabilidades diferentes a nível político também não querem ouvir.
Fartei-me desta corja!
Eu era PROFESSOR e protestativo. Agora sou protestativo e menos professor. Mas nunca fui mediático.
E irei continuar a protestar e prometo que não irei andar lado-a-lado com esta gentinha mal formada.
É que estou farto de ser "malhado"!

Anónimo disse...

RN em conversa:

1. Ou não viveu no tempo do Salazar ou não diria:" apenas direi estarmos em presença da mais incompetente e arrogante equipa que alguma vez assumiu os destinos da Educação em Portugal".

2. Se é protestativo, isso só o honra.

3. Se não é mediático e não se importa com isso, revela boa saúde mental.

4.Se também não tentou inventar tópicos fantasiosos( palavra leve ) para enriquecer o seu currículo esta adivinha nada tem a
ver consigo.

5.Mas esteja certo disso: há uma cabeça mediática em quem a carapuça serve na perfeição.

Anónimo disse...

Para o RN

A omissão ao período salazarista foi um lapso da minha parte. Por essa razão me penitencio.

Apenas gostaria de acrescentar que o trio que (des)governa a Educação em Portugal poderia muito bem, com os tiques de autoritarismo que o carcteriza, encaixar no perfil dos governantes de Salazar.

E podes crer - desculpa lá esta informalidade no tratamento...rs - que continuarei a ser protestativo. Quanto à saúde mental...já tive dias bem melhores!

Um abraço de longe, mas por muito pouco tempo, e desculpa qualquer coisinha...rs

Anónimo disse...

Aproveito ainda para me congratular pelos resultados em Coimbra da moção "Mudar para Mudar". Pena é que tais resultados não tenham alcançado expressão idêntica no resto do País.

Anónimo disse...

RN:

1. Há alguns textos neste blog, através dos quais se pode ver o fundo da minha posição quanto à actual equipa do ministério da educação, que me parece politicamente de muito fraca qualidade.

2. O cerne da minha adivinha não está, por isso, na sua valorização, mas na desmistificação de um vociferador mediático, que, trovejando por fora, por dentro tentou passar entre dois pingos de chuva sem se molhar. Mas não conseguiu.

3. Nas secções de outras federações em que apresentámos candidaturas a delegados pela moção "Mudar para Mudar" ,os resultados não foram diferentes dos que conseguimos nas secções de Coimbra em que apresntámos listas.

4. Não te estou a identificar com segurança, mas não quero deixar de te saudar cordialmente.