terça-feira, 14 de outubro de 2008

Os dois estarolas


O percuciente Sr. Bush recebeu a visita do discreto Sr. Berlusconi. Bem enraizado na circunstância vivida actualmente, na qual, por detrás da sombra de uma crise com a qual o Sr. Bush, evidentemente, nada teve a ver, emerge a luminosidade dos êxitos obtidos no Afeganistão e no Iraque, países onde a paz, como todos sabemos, floresce pujantemente, o estadista italiano, olhando para as lonjuras do seu futuro, ribombou:

" A história demonstrará que Bush foi um grandíssimo presidente".

Ao que este, saboreando essas sábias palavras como um doce rebuçado e dando asas à sua proverbial lucidez, não foi capaz de deixar de dizer, referindo-se a Berlusconi:

" É um homem sincero, capaz de falar com palavras claras e sinceras, capaz de manter a sua palavra...".

E assim se vê como em política se produz, por vezes, um involuntário e irresistível humor. Tanto mais irresistível, quanto mais involuntário. De facto, bem se pode dizer que políticos como estes dois Senhores Bês, quanto mais se levem a sério, mais provável é que nos façam rir.

2 comentários:

aminhapele disse...

Dois discretíssimos pândegos...

Mário Carvalho disse...

Faz muito tempo ... Mário Soares ... alertando ... estes riscos!! Não o quiseram ... Presidente da República ... mas ... continua ... lucidez política ...idade?? ... tomara muitos novos !! Camarada Sócrates ... Código ... trabalho ... etc... etc ... talvez ... quiça ... seria diferente?! Mário Carvalho - Sta. Clara