domingo, 5 de outubro de 2008

No PS de Coimbra: uma renovação envelhecida


"Sexta-feira, Abril 18, 2008

Última Hora

Manuel Alegre apoia Carlos Cidade!

Votemos pela mudança no PS de Coimbra!

Honremos o espírito de Abril!

Pela democracia interna!Pela renovação!

Pelo PS!

Vota Carlos Cidade!"


As palavras que estão transcritas acima foram difundidas na blogosfera no dia 28 de Abril, conjuntamente com a imagem que as acompanha.

Somavam-se a uma apologia desse candidato à Comissão Política Concelhia de Coimbra.
Desde há poucos dias, estou convencido que os apoiantes de Manuel Alegre do Concelho de Coimbra que o induziram a apoiar esse candidato, certamente, que já lhe pediram desculpa por terem arrastado o seu nome para um fogo fátuo.
Na verdade, o "Diário de Coimbra" noticiou recentemente que Carlos Cidade é afinal um apoiante de Vítor Baptista, na luta que se trava ao nível da Federação de Coimbra do PS, mostrando que tinham razão os que acharam ( como foi o meu caso) que entre as duas candidaturas à Concelhia de Coimbra não havia uma verdadeira diferença política, já que ambas se situavam, quanto ao essencial, no campo político do situacionismo distrital dentro do PS.
Seria pedagógico que os camaradas que trovejaram renovação e inconformismo atrás de Carlos Cidade reconhecessem publicamente que se enganaram, já que afinal foram apenas um séquito de ocasião de um candidato que se veio a mostrar como plenamente consonante com o situacionismo distrital.
É por isso que eu acho que só por equívoco Manuel Alegre pode ter consentido em associar o seu nome a uma candidatura, cuja figura de proa tão rapidamente se revelou alinhado com o status quo distrital.
Evidentemente, que não questiono o direito de cada um alinhar com quem entender, apenas estranho ver numa mesma candidatura opções tão contraditórias. E estranho tanto que acho lógico que isso apenas possa ter ocorrido por equívoco.

2 comentários:

Anónimo disse...

Última Hora:

Quem apoia Luís Marinho?

Anónimo disse...

Pergunta ao perguntador:

Tem uma ideia quanto ao que seria bom acontecer ao PS de Coimbra?

Sublinho : uma ideia e não um amotoado de frases feitas presas a um fulanismo vazio.