domingo, 6 de julho de 2008

Nova reunião da Margem Esquerda



No passado sábado, dia 5 de Julho, realizou-se, em Lisboa, mais uma reunião nacional do clube político Margem Esquerda. Nesta reunião, prosseguiu-se a preparação do próximo Congresso Nacional do Partido Socialista, que decorrerá no início de 2009.

Estiveram presentes na reunião membros do clube oriundos dos distritos Beja, Setúbal, Lisboa e Coimbra. Foram completadas algumas decisões organizativas anteriormente tomadas.

Foram equacionados os problemas mais ostensivos da conjuntura actual, no quadro do debate da situação política.

Deu-se especial relevo à reflexão em torno da necessidade de se realizarem eleições primárias para a escolha dos candidatos do PS às diversas eleições.
No quadro desta temática foi maior a incidência nas eleições autárquicas. Alguns dos presentes expressaram a opinião de que a escolha dos candidatos do PS à liderança dos municípios, para além das virtualidades radicadas nesse método de escolha em si próprio, na conjuntura político-eleitoral que se antevê para as próximas eleições, dados alguns sinais premonitórios já hoje visíveis, é talvez o único caminho para travar a proliferação de candidaturas independentes na área socialista, as quais naturalmente, comprometerão muito as hipóteses de vitória do PS nesses municípios.

Sem comentários: