quarta-feira, 18 de abril de 2012

SEGURANÇA SOCIAL- dois escândalos!


Alguns sectores do grande capital, eventualmente as grandes seguradoras multinacionais, resolveram utilizar os seus megafones governamentais para lançarem uma campanha mistificatória sobre a segurança social, com ameaças de privatização e com falsificações grosseiras. Um escândalo!
Apesar do coro da comunicação social mais acéfala, que ampliou o dislate governamental, mesmo à direita, fizeram-se ouvir críticas frontais a essa operação de ilusionismo interessado, como aconteceu , por exemplo, com Manuela Ferreira Leite e com Bagão Félix. Houve até uma reputada instituição internacional integrante da "troika"que teve o cuidado de traçar um panorama da sustentabilidade da segurança social portuguesa que nada tem a ver com o cenário pessimista proclamado pelo actual governo.


E, quando se esperaria que o Partido Socialista tomasse uma posição clara e contundente, contra a vigarice ensaiada, exigindo, eventualmente, a demissão dos agentes políticos responsáveis pela encenação embusteira, verificámos com espanto que, pifiamente, uma vez mais se limitou a pedir explicações. Outro escândalo, digo eu, como militante socialista.

4 comentários:

Anónimo disse...

é possível tirar o Partido SOCIALISTA de dentro de Sócrates (alguma vez lá terá estado?) mas tirar o Sócrates de dentro do PS já me parece mais complicado.

saudações socialistas e parabéns pela coragem

André Dias

Anónimo disse...

Dizer e lutar pela verdade é o que necessitamos...mas da forma como alinhamos ou pactuamos com a mentira será como pólvora seca...
Há anos que o PS caminha em esguelha...
Compreendo, é o PS que temos, é o povo que somos,é a defesa de um programa votado, etc.

Mas a defesa de um programa, de um estatuto será melhor que a defesa do povo, de todos os trabalhadores sejam eles o quer que sejam? Me parece que não!
Com a devida vénia pela verdade de "O Catraio"

Anónimo disse...

Caro e misterioso "O Catraio":

Para minha orientação, gostaria de conhecer um exemplo de um partido que em Portugal tivesse caminhado menos de esguelha que o PS.

Saudações.

Rui Namorado

Anónimo disse...

Não devo aceitar esse problema do menos ou mais esquelha. Devo sim aceitar que o Partido Socialista não ande de esguelha!

O Partido Socialista deve ser respeitado pelas massas como o foi outro tempo. Não pela mera forma do Poder instituido, mas pelo entender sabio das populações!

Em pleno PREC, o PS foi acarinhado, por isso mesmo ganhou as Constituintes,

O PS é o responsável máximo pela feitura da Constituição de 76!

Se ainda temos umas das melhores Constituições da Europa e talvez do Mundo ao Partido Socialista o devemos conjuntamente com o MFA.

Por isso a esguelha pode caber bem a todos os Partidos. Ao PS, Não!!!

É um problema que temos de solucionar de imediato, penso eu...

Com o devido respeito de "O Catraio"