quarta-feira, 1 de julho de 2009

Um labirinto que labirinta


Recebi, por correio electrónico, um comunicado da CPC de Coimbra do PS respondendo a um alegado comunicado de João Vasco Ribeiro que não conheço. O assunto era o processo de escolha do candidato do PS à Câmara Municipal de Coimbra.

Registei os esclarecimentos factuais disponibilizados, mas senti que este labiríntico processo tem a estranha virtualidade de ir gerando sempre novos labirintos, numa girândola de confusões que parece querer acelerar até ao paroxismo.

Estranhei que tendo havido avocação do processo o Secretariado da CPConcelhia tenha continuado a escarafunchar num assunto que já não lhe diz respeito.

Parece-me que, depois de Henrique Fernandes, Presidente da Concelhia de Coimbra, se ter sentido obrigado a vir a público dar uma resposta a uma posição pública de um pré-candidato, seria um fecho verdadeiramente surreal ( diria mesmo, quase pernóstico), que fosse retirado o "pré" a essa personalidade independente.

11 comentários:

Primo de Amarante disse...

Caro Amigo


Esse labirinto repete-se por tdas as concelhias.No Marco de canaveses, minha terra, até queriam a fotocopia do Avelino Ferreira Torres. Não é um desespeo de causa, mas o desespero por um lugar, que a vida está difícil.No Porto, a "coisa", como diria o outro, está perigosa.

A mediocridade abafou o PS e não o deixa repirar para pensar.

Soube do seu blog, através do nosso comum amigo Marcelo Ribeiro

Rui Namorado disse...

Caro Amigo:

Bem-vindo.

Vejo agora que já tinha passado pelo seu blog, numa altura em que a fotografia não era a actual.

Assim, não estava certo se o Magalhães - Primo de Amarante - era o mesmo com quem tinha convivido aqui em Coimbra. Agora, estou.

Um abraço.
Rui Namorado

Anónimo disse...

Vergonhoso, é o que se passa no PS em Coimbra. Anda tudo maluco! Desorientados e malucos!

aminhapele disse...

Só faltava a carta do Carlos Cidade...

Anónimo disse...

Sempe gostava que alguém confirmasse ou desmentisse o que me foi contado como tendo sido dito uma recente Reunião da Distrital do PS:

L.Santarino afirmou no decurso de uma intervenção que à saída de uma reunião anterior o henrique Fernandes lhe disse: "O candidato é o Luìs Marinho, mas é ele que tem que convencer o Carlos Cidade e o Mário Ruivo a não serem o 2º e o 3º." E nenhum dos citados desmentiu o conteúdo dessa afirmação.

Será verdade?

Primo de Amarante disse...

Obrigado pela sua amizade

Anónimo disse...

"L.Santarino afirmou no decurso de uma intervenção que à saída de uma reunião anterior o henrique Fernandes lhe disse: "O candidato é o Luìs Marinho, mas é ele que tem que convencer o Carlos Cidade e o Mário Ruivo a não serem o 2º e o 3º." E nenhum dos citados desmentiu o conteúdo dessa afirmação.

Será verdade?"

A ser verdade, muito mal acompanhado iria o Luís Marinho independentemente do lugar que ocupassem!

Anónimo disse...

E continuam... a falar do interior para o exterior. A casa já está toda ardida, mas vocês adoram escarafunchar nas cinzas, a procura de... NADA! matem o que já está morto.

Anónimo disse...

Falemos, camaradas.
Ao menos,não deixemos que façam de nós o partido dos homens calados.

Anónimo disse...

Será difícil vir alguém de fora que ocupe o lugar.
Convidem o Marinho que ele porá ordem nisto.

Anónimo disse...

Álvaro Maia Seco é o candidato do PS à presidência da CMC. Foi o que li no Campeão das Províncias.

Que desagradável surpresa (ou nem tanto)!

Este é mais um insulto aos militantes do PS Coimbra.

Continuem assim até que Partido desapareça do mapa autárquico em Coimbra.