domingo, 12 de julho de 2009

Orlando de Carvalho em Abril


Estamos em 1985. No Teatro Paulo Quintela, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, realiza-se uma sessão pública comemorativa de mais um aniversário do 25 de Abril. Não tenho a certeza sobre quem promoveu a comemoração, mas talvez tivesse sido a Associação 25 de Abril. Na mesa, duas figuras do MFA e três cidadãos celebrantes de Abril.

Ao centro, pode ver-se Orlando de Carvalho que presidiu ; do seu lado esquerdo, Marques Júnior e ainda mais à esquerda, ao fundo, quase na sombra, Pezarat Correia ( ou seja, o MFA, ao mais alto nível, com dois ex-membros do Conselho da Revolução); imediatamente à sua direita, Carlos Encarnação (actual Presidente da Câmara Municipal de Coimbra) e ainda mais para o lado direito, junto ao canto da fotografia, eu próprio.

1 comentário:

Anónimo disse...

Orlando de Carvalho foi simplesmente GRANDE!

Contudo, espero e desespero por um pronunciamento do Camarada Rui sobre a anunciada candidatura à Câmara Municipal de Coimbra que não contará obviamente com o meu voto.

Ficarei também à espera de ver se o actual Governador Civil, isto para comprovar se é certa ou errada uma teoria que fui construindo, vai ou não integrar a lista de deputados à Assembleia da República.