segunda-feira, 15 de março de 2010

Os pexistotémicos


Uma jornalista de investigação descobriu que o bisavô de um primo de José Sócrates passou um cheque sem cobertura.

Um dos porta vozes da oposição de esquerda acha que se justitifica um rigoroso inquérito.Um dos porta vozes da oposição da direita exige que Sócrates diga já se sabia ou não de tão grave atropelo à economia de mercado.

O candidato a Nobel da Economia Matutina Marreite desatou aos gritos em pleno programa televisivo. Vermelho de raiva gritou apopléctico: "Ladrões! Grandes ladrões! Arruinaram o país! Este país não existe! É o governo que , é este governo que... "

Dois enfermeiros apareceram de repente em cena, disseram que o professor lhes tinha escapado e levaram-no a estrebuchar.
A direcção de programas da estação emitiu um comunicado, garantindo que, enquanto o Prof. Matutina Marreite não fosse chamado à Escandinávia para receber o prémio, ficava guardado e protegido numa estância de repouso, num compartimento à prova de números.

Sem se perceber de onde viera, um sujeito de meia idade com ar alucinado e garantindo ser arquitecto e director de um jornal, entrou no programa aos gritos dizendo: "Eu tenho provas! Eu tenho provas! Eu é que sou o Presidente da Junta!"

O banqueiro Costa, acordando estremunhado no seu retiro espiritual de Pinheiro da Cruz, mandou transmitir através do seu advogado a seguinte mensagem:" O banqueiro anarquista sou eu !!"

Agitado por tanta confusão, o bisavô do primo de Sócrates virou-se na sepultura e clamou: "Que grande porra! Tanta merda por causa de um cheque de cem paus."

1 comentário:

aminhapele disse...

Gostei muito do texto.
Destes é que eu gosto.
Está lá tudo,com a clareza a ironia e o humor a que me habituaste.