domingo, 17 de fevereiro de 2008

Pixordices 6 - O Dr. Menezes está vivo!


Acabo de verificar através de um telejornal que eram exageradas as notícias dadas, por várias notabilidades do PSD, de que o seu clínico máximo o Dr. Menezes estava politicamente morto.


É que o referido servo de Esculápio declarou que o Secretário-Geral do PS era um intolerante insuportável, por ter achado que não se devem apupar militantes e dirigentes de um Partido à sua porta .
Multiplicou por muitos, os seráficos apupadores (que, aliás, se sabe agora que não sabiam quem os tinha convocado, mas que, mesmo assim, obedeceram à convocação), certificou que, ao contrário do que Sócrates pensara ( apreciáveis, os dotes mediúnicos do clínico de Gaia, dado que não tendo Sócrates dito nada quanto à identidade dos apupadores, só podia saber-se algo sobre a que ele julgava que era, penetrando-lhe no pensamento ), que, ao contrário do que Sócrates pensara eles não eram comunistas. Pelo contrário, eram também sociais-democratas, pipoculares e até bloquistas.

Podemos pois estar certos de que se tivessem tido a luminosa ideia de convocar o Dr. Menezes pelo seu telemóvel, lá estaria ele a apupar os socialistas e o seu Secretário-Geral, à porta do PS.

O único problema estaria no facto daquele Senhor Bem-falante, que a jornalista trata reverencialmente por Sr. Professor e que aos Domingos na RTP distribui notas como quem distribui tremoços, poder vir a dar-lhe um aflitivo dez, por tal assomo de arruaceirismo.

Por outro lado, ficaria claro, que a Agência de Ajustadores de Gravatas que orienta o Dr. Menezes, através da selva mediática, ao domingo está de folga.

Mas, nem tudo estará perdido. Talvez as coisas ainda se possam arranjar, se o Dr. Menezes, mostrando até ao fundo uma coerência à prova de bala, difundir junto da população de Gaia um comunicado que diga qualquer coisa como isto:


" Estanto prevista, para o próximo dia 1 de Março, uma reuinão da Comissão Política Concelhia do PSD de Gaia, convidam-se os munícipes descontentes com o Presidente da Câmara ou que, por qualquer idiossincrasia, não gostem dos autarcas sociais-democratas, para que, se assim o entenderem, nos venham apupar e insultar, à porta da sede do PSD. Poremos, também, à vossa disposição algumas laranjas, para que possam arremessá-las contra nós, se não acharem suficiente a possibilidade de nos insultarem.

Garantimos ainda que não acusaremos os manifestantes que nos apuparem de serem comunistas."


Seria um arejamento ousado da nossa democracia, tornando a convivência entre os vários partidos mais directa e frontal. Com este feliz precedente, a democracia seria mais intensa entre os partidários de ideologias opostas. Talvez fosse, no entanto, de boa prudência abrir um posto de primeiros socorros junto das sedes dos partidos.

7 comentários:

Anónimo disse...

Recomendo-te lança e escudo para seres um brega a sério do nosso primeiro... Estás muito incondicional... E tu nunca foste incondicional. SEmpre te conheci como HOMEM de causas....

Anónimo disse...

RN em conversa:
1º Nível.

Relê o que escrevi. Pensa no que releste. Verifica se o teu comentário se aplica verdadeiramente ao que releste.

2º Nível

Não posso ter-me revelado incondicional de nada, porque não emiti qualquer juízo de valor sobre qualquer posição do Sec.-Geral do PS, sobre qualquer tema político.

3º Nível

A reunião apupada resultou de uma pressão crítica dentro dos professores socislistas que forçaram a direcção do Partido a fazer a reunião. Os apupadores foram um auxílio precioso para a direcção do PS e foram particularmente embaraçosos para os professores socialistas que se aprestavam a criticar na reunião as posições do ME.

4º Nível

Se uma das minhas divergências centrais em face da direcçção do meu Partido é a convicção que tenho de que têm uma abordagem demasiado imediatista e simplista da política, não posso deixar de aplicar o mesmo critério aos modos como os opositores do Governo formulam e organizam a sua crítica e a sua oposição.

Anónimo disse...

Excelente Humor; bem visto. Parabéns.
DD

aminhapele disse...

Afinal também és fã do Pézita Melgado!!!

Anónimo disse...

Ó "aminhapele", decifra lá o enigma.

aminhapele disse...

Basta ler o "Furo Jornalístico"...

Anónimo disse...

Agora percebi.

É um verdadeiro "furo jornalístico": furam mesmo o homem.