segunda-feira, 14 de julho de 2014

Os sábios ignorantes



Miguel Sousa Tavares é um bom jornalista e um escritor reputado. Não concordo muitas vezes com as suas opiniões ,mas isso não significa que lhe regateie o mérito. Por isso mesmo, me parece exemplar um detalhe duma intervenção sua que há pouco lhe ouvi numa das estações televisivas.

Referia-se às eleições directas ocorridas neste fim de semana em Espanha para ser escolhido o futuro líder do PSOE. Com o ar firme dos sábios, comparou a morosidade da nosso PS, no atual processo das primárias para escolha do futuro candidato a ser designado para primeiro-ministro, se ganharmos as eleições, com a agilidade inovadora daquilo que o PSOE pôs em prática.

Um pequeno detalhe: o que agora foi feito em Espanha pela primeira vez, é praticado em Portugal pelo PS desde o tempo de Guterres, sendo por isso algo bem diferente das primárias abertas agora em curso entre nós; e que os nossos camaradas espanhóis ainda não praticam. Coisas , portanto, bem diferentes.

Por que razão, mesmo os jornalistas de topo , tão implacáveis na crítica à “tralha” dos partidos, não cometem a modesta proeza de não falarem daquilo que ignoram.?


MST, realmente, perdeu uma excelente oportunidade para ter ficado calado em vez de falar daquilo que ignora.

1 comentário:

Anónimo disse...

Penso que MST tem o seu Partido, só que este Partido é mais vasto que o PS.
MST pertence ao grande partido da burguesia - PS/PSD/CDS . este conjunto é o seu partido, Neoliberal por excelência diz algumas verdades para as bloquear logo de seguida. E assim esvaindo os bolsos de quem produz
Mas não mergulhou no Tejo poluído, não andou de jumento e não é engenheiro de domingo.
Gosto de o ouvir falar, às vezes parece um homem de coragem...ás vezes.
respeitosamente de o "Catraio"