sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

CALINADA OU AVISO ?


O nosso (de Coimbra) jornal diário mais emblemático, carinhosa e ancestralmente designado por "calino", distrai-se por vezes, talvez absorvido pela qualidade e pelo profissionalismo de quem o faz, esquecendo-se do imperativo de, uma vez por outra, fazer jus ao seu cognome. Mas lá se vai lembrando,de quando em vez, como ontem aconteceu ao referir-se, quanto aos dois oradores de um momentoso evento de uma enérgica Secção do PS, ao nome do primeiro.
Isto é, pelo menos, o que parece mostrar a imagem acima reproduzida. Mas se a nossa reflexão se activar, por um minuto, seremos, quase de certeza, assaltados por uma desconfiança: muito mais do que uma "calinada" não haverá aqui uma subtil e dramática mensagem subliminar ?
Por mais que isso possa ferir as almas púdicas não posso deixar de o dizer. O nosso Diário de Coimbra, discreto mas ousado, sentiu-se irresistivelmente obrigado a avisar-nos que em matéria de mobilidade urbana estamos fodidos.

3 comentários:

zaratustra disse...

aliás em Coimbra, e não só nessa área, sempre estivemos

aminhapele disse...

Não será que estamos sexados?

Anónimo disse...

Bom, unanimemente, bem é que não estamos, definitivamente. Mais, o mais grave é que nem se sabe bem para onde se vai, por isso, não é certamente por falta de adjectivação, que Coimbra não avança!