terça-feira, 31 de janeiro de 2012

FANTASMA DE CÃO TALVEZ ASSOMBRE A JUSTIÇA

Algo de estranho se passa no ministério da justiça. A ministra parece caminhar sobre brasas. Como se um fantasma a assombrasse constantemente, empurrando-a irresistivelmente para a acrimónia, para a precipitação e para o dislate.

Ora, a fazer fé num murmúrio que atravessa os discretos corredores do ministério, altas horas são ouvidos distintamente latidos zangados de um cão indeterminado. Mas ninguém vê o cão. Daí que se tenha alvitrado a hipótese de um fantasma. O fantasma de um cão que, em vidas passadas, mordeu a mão do dono, continuando agora furiosamente à procura dele, com a ilusão de que ainda está vivo, com a obsessão de lhe continuar a morder, a morder mais, uma e outra vez.

Com a reserva de estar pouco estudada a história dos cães fantasmas, talvez faça sentido imputar-se a esse espírito insalubre de um cão que mordeu no dono, de um cão que mordeu a mão que lhe deu de comer, a irrequieta deriva da ministra, quase sempre zangada , sempre pretendendo-se feroz .

Se assim é devem ser tomadas medidas urgentes. Não podemos consentir que uma ministra , mesmo de um governo como este, sofra as agruras da convivência involuntária com um fantasma que assim a atormenta e empurra para o dislate com uma frequência fora do normal.

É urgente um exorcismo veterinário!!

1 comentário:

folha seca disse...

Caro Rui Namorado
O problema maior é que o tal "Cão" certamente não estava vacinado contra a Raiva, vai daí...
Cumprimentos
Rodrigo