quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

MODERE-SE A MODERAÇÃO !


Fico desvanecido com a sucessão de altas vozes dentro da área socialista a torcerem o nariz a alguma vozearia crítica que tem assolado em público alguns  circunspectos expoentes do actual Governo.

Será uma sensibilidade ultra-sensível a enviar uma mensagem subliminar oriunda das mais celestiais virtudes? Se assim for, eu um insensível curvo-me respeitosamente, em face deste tão subtil  perfume democrático.

Mas esta velha costela de cepticismo de um lusitano inveterado deu-me logo sinal. E se, pelo contrário, estamos afinal perante uma mensagem cifrada também subliminar que, através das entrelinhas discretas do não-dito, quer afinal comunicar aos poderes fáticos e aos reservatórios de capatazes da direita, por agora mais ou menos suavemente críticos, a sua generosa disponibilidade para um matrimónio secreto que possa, em caso de necessidade, surgir à luz do dia?

Que os adoradores ocultos da falecida  terceira via tenham saudades de uma subalternização ostensiva em face dos poderes de facto e da direita, eu até posso compreender, mesmo sem aceitar. Que achem que podem fazer com que o povo socialista se limite a ronronar uns protestos, se essa malfadada aliança com a direita for tentada, parece-me delirante. Não, não  será mesmo um passeio. Ou então ficará aberto o triste caminho do redimensionamento “pasokiano” do PS, talvez então finalmente expurgado de socialistas e convertido numa espécie de sacristão laico de uma santa direita, só então piedosamente fruidora da liberdade de poder ser “pimba”.

Há casos em que a moderação, mesmo melíflua, em vez de ser o sinal virtuoso de quem voa alto, é o sintoma mole de quem se põe debaixo da mesa. Acham que o povo irá buscar alguém debaixo da mesa para o guiar na resistência aos vendavais ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Penso que a chamada 3ºvia de Tony Blair não tem qualquer implantação nas bases do PS Portugues