sábado, 24 de agosto de 2019

Sebastianismo, Maseratis e trotinetes.



Sebastianismo, Maseratis e trotinetes.

Dom Sebastião chegou de Maserati disposto a romper um denso nevoeiro. Veio dentro de um longo cortejo de motoristas de matérias perigosas que pareceu guiar como um anjo salvador.

Vem de longe, das generosas paragens da advocacia de negócios. Negócios esses que (segundo dizem os jornais) o arrastaram para destinatário de uma condenação por insolvência culposa em 2011, o que o levou  a uma inibição de administrar os bens de vários tipos de pessoas coletivas durante sete anos. Também dizem os jornais que, estranhamente, a Ordem dos Advogados parece desconfiada quanto ao seu nível deontológico. E que inesperadamente, o MP está a investigá-lo. Perseguições…

O PDR viu nele uma tábua de salvação para retardar o seu esvaimento. Dom Sebastião aproveitou esse andor mediático e dispôs-se a mais um sacrifício cívico. Ungido pelo destino vem salvar o país da corrupção, vem salvar os trabalhadores da exploração, vem salvar os sindicatos da anemia, vem salvar o parlamento da acomodação. De que inesperados céus chega este arcanjo vingador?

Sabemos que chegou de Maserati, mas também o vimos chegar de trotinete. Esperemos que este fogoso artefato político,  que irrompeu de Maseratti para nos salvar do nevoeiro, não transforme o PDR numa trotinete do destino que o restitua às brumas.

Sem comentários: