segunda-feira, 20 de março de 2017

PSOE



Segundo as mais recentes sondagens divulgadas em Espanha, o PSOE teria hoje menos vinte deputados de que o “Podemos” e quase seria alcançado pelos “Cidadãos”.  O Partido Popular perderia lugares, mas continuaria a ser de longe o partido mais votado. Uma hecatombe!
Ou seja, a Comissão Administrativa [ “Gestora” – como lhe chamam] protelou por vários meses a eleição do novo secretário-geral, alapando-se no poder dentro do PSOE, depois de a direita interna ter derrubado Pedro Sanchez, o anterior secretário-geral eleito democraticamente pelos militantes.
Mas não conseguiu entronizar sem luta a leader andaluza que encabeça os complacentes internos. Tem, por isso, que enfrentar a participação nas primárias do ex-secretário-geral derrubado. Entretanto, tem vindo a viabilizar o governo do PP e a fazer mirrar o partido.

Grita que quer fazer do PSOE  um partido ganhador, mas, ao fazê-lo ser suporte de um governo de direita, apenas o vai tornando mais e mais frágil. Enfim, parece mais uma Comissão Liquidatária do que uma “Gestora”. Talvez o os militantes do PSOE  deem em breve uma resposta adequada a tão desastrados  dirigentes, que aliás nem elegeram.

Sem comentários: