terça-feira, 6 de maio de 2008

Desavença Escaldante


1º Momento-

Do excelente Blog Água Lisa de João Tunes, permito-me transcrever o excerto que se segue, datado de 10 de Março passado, acompanhando uma fotografia do Cardeal Rouco retirada da mesma postagem.

"Sim, não esquecer que um dos grandes derrotados nas eleições espanholas foi este senhor: Antonio María Rouco Varela, cardeal arcebispo de Madrid, o ponta de lança do fundamentalismo católico espanhol que meteu as sacristias a catar votos por Rajoy, contra o Estado laico e na esperança do retorno de Espanha à ancestralidade do catolicismo paroquial em que os Curas pastavam cidadãos como se fossem ovelhas. Desta vez, não passaram."


2º Momento -

O jornal italiano "Corriere della Sera" de hoje chama a atenção para a capa da revista espanhola "Interviú" que tem como curiosidade a publicação na capa de uma fotografia de uma sobrinha do referido cardeal, devidamente nua. E como legenda picante tem uma frase da referida sobrinha, Magdalena Rouco : "Quero desnudar la hipocrisia de mi tio".


3- Moralidade:

É o que se chama uma desavença familiar escaldante, que o piedodo Cardeal tomará decerto como justa penitência, a castigá-lo pelo seu excesso de zelo, no esforço de arrastar a Espanha para o passado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Paquito Clavel parecido físicamente a Monseñor Rouco